Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Terceira Margem Amazônia?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

Cadastro e login são obrigatórios para submissão de documentos online e verficar o estágio de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos encaminhados para a Terceira Margem Amazônia (RTMA) serão avaliados e revisados sob o sistema Peer Review. O texto enviado para a Revista não pode ter nenhuma indicação de autoria ou vínculo institucional, para que o material seja analisado de maneira absolutamente impessoal. Caso sejam necessárias informações adicionais que vinculem o texto ao autor, as mesmas poderão ser adicionas na versão final para publicação, caso o material seja aceito. Não há titulação mínima para publicação. Se adequado à linha editorial previamente estabelecida, os textos recebidos serão avaliados, sem identificação, por membros do Conselho Editorial ou por consultores ad hoc, em regime de double blind review. Dos pareceres emitidos, podem constar sugestões de alterações, acréscimos ou adaptações necessárias ao aprimoramento do texto examinado, a serem efetuadas segundo a concordância do autor, com vistas à possível publicação. Os autores receberão, se for o caso, comunicação relativa aos pareceres emitidos. Nesse processo, os nomes dos pareceristas permanecem em sigilo, juntos aos quais também é mantido o sigilo em relação aos nomes dos articulistas. Podem ser duas as modalidades de artigo: a) Original: apresenta temas originais como relatos de caso ou comunicação; b) Revisão ou estado da arte: discutem trabalhos já publicados, revisões bibliográficas. Se o artigo já foi publicado em Anais de Congresso, deve-se fazer a menção em nota de rodapé, ao lado do Título. Serão aceitos textos inéditos em Português, Inglês, Francês e Espanhol. Publicado o texto em versão impressa, o autor receberá ate 3 (três) exemplares do fascículo no qual consta o seu artigo. Os direitos autorais dos artigos publicados ficam reservados à Revista Terceira Margem. As opiniões expressas nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Lembramos que a submissão do artigo para a Revista confirma sua aceitação de publicação na mesma. O resultado será informado por e-mail, havendo as opções: aceite integral, aceite com modificações e recusa.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão com todas os itens listados a seguir. Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 10MB)
  3. Os artigos, acompanhados de título resumo e palavras-chave (em português e em inglês), devem possuir um volume máximo de 40.000 caracteres (com espaços). O resumo, com o máximo de dez linhas, deverá definir com clareza o objeto da discussão. As palavras-chave deverão ser quatro, com vistas a identificar de forma clara o objeto de estudo, o tema ou a área de concentração do artigo.
  4. A apresentação dos textos deverá ser em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF, em espaço 1,5 e fonte de 12 pontos. As figuras e tabelas devem ser inseridas no texto, não no final do documento, como anexos, resolução de 300 dpis. Notas de rodapé devem ser curtas e só serão publicadas se forem essenciais para a compreensão de ideias e conceitos-chave. As citações em língua estrangeira deverão ser traduzidas para o português.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Declaração de Direito Autoral

Os materiais recebidos para publicação serão cedidos gratuitamente para a revista sem ônus para a mesma.

 

Política de Privacidade

A revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, orientado pelo o princípio da que o conhecimento deve ser partilhado de forma gratuita, que intercâmbio entre pesquisadores, professores, intelectuais, alunos e militantes sociais contribui para o avanço da ciência, construção de novos parâmetros de bem estar sociais e políticas públicas e formam novos cidadãos comprometidos com a democracia e com a sustentabilidade.



Revista com Qualis B3
ISSN versão online: 2525-4812
ISSN versão impressa: 2238-7641

Contatos:

contato@revistaterceiramargem.com
editor@revistaterceiramargem.com

Administrador do Sistema:
marcos.salame@embrapa.br

Indexada em:









Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.